O que dizem nossos alunos
Histórias reais de quem confiou no método e conquistou a aprovação.
Minha experiência com o curso foi muito positiva. A didática do professor facilitou bastante a compreensão das matérias processuais, principalmente pela forma como estruturava o raciocínio das peças. Os mnemônicos utilizados foram extremamente eficazes, não no sentido de simples decoreba, mas porque ajudaram a automatizar a construção das peças de forma lógica e segura.
Um diferencial importante foi a forma como as aulas eram conduzidas, com a montagem das peças em tempo real, o que permitia entender não só a estrutura, mas também as particularidades de cada situação. Além disso, as orientações sobre a criação de um cronograma próprio, respeitando a realidade individual de cada aluno, foram muito úteis durante a preparação.
O curso é bastante focado na prática, especialmente na elaboração de peças e resolução de questões. De modo geral, foi uma preparação eficiente e estratégica, que contribuiu diretamente para minha aprovação na segunda fase da OAB.
Super indico! Apesar de trabalhar na área, o exame da ordem tem suas próprias peculiaridades, então o curso preparatório de peças é excelente. As aulas são muito objetivas, focando no que realmente importa para a prova. O material ajuda bastante na compreensão e na fixação do conteúdo. Outrossim, o professor tem uma didática ótima, o que torna o aprendizado muito mais claro e eficiente.
Conheci o curso através das redes sociais e fazê-lo fez toda a diferença na minha caminhada até a aprovação. O que mais me marcou foi a forma como o professor ensina. Ele é extremamente didático, aprofunda a matéria, explica com calma, traz exemplos e realmente se preocupa em fazer a gente entender, não só decorar. Foi um apoio essencial em todo o processo. Recomendo de verdade para quem quer se sentir mais seguro e preparado para a prova.
Fui aprovado no exame 45 da OAB com nota 7,5 em Direito Penal. Para essa conquista, eu fiz uso do curso do professor Doutor Rodrigo Thiago.
E o que falar sobre o curso do professor Doutor Rodrigo? É um curso muito bom, ele tem aulas muito didáticas, o material de apoio que ele oferece lá no curso é muito objetivo, que vai em consonância com os critérios de avaliação da FGV, então não deixa nada a desejar nesse sentido.
Ele tem um curso totalmente focado, de forma objetiva, de forma concisa, para a aprovação de fato na OAB. No curso, também, o que chama a atenção é a utilização dos mnemônicos que ele apresenta, para que você tenha, para que fixe, melhor dizendo, a aprendizagem da estruturação das peças exigidas ou que podem cair na prova da OAB.
Além do preço, o preço é muito acessível, então é um curso que se torna de boa acessibilidade ou de fácil acessibilidade para todos. Além da assistência pessoal, com muita empatia e respeito, tirando as dúvidas e entendendo, de fato, as dificuldades e o nível de aprendizagem de cada aluno.
Então, eu indico, tive a experiência, experiência muito positiva, e indico o curso do professor Dr. Rodrigo Tiago. Desejar boa sorte a todos.
Conheci o curso através das redes sociais e inicialmente me atraiu pelo preço justo e pela didática dos vídeos postados pelo Professor Rodrigo.Além de apresentar modelos de peças excelentes e de fácil compreensão, sem dúvidas o que mais gostei no curso foi a quantidade de conteúdo de direito material e processual que foi tratada ao longo das aulas. O curso não se limita apenas a apresentar os modelos, mas detalha bem os assuntos de direito tratados nos enunciados, sem dúvidas isso foi essencial! Além disso, as aulas são bem completas, organizadas e nada cansativas, incluindo peças que não foram cobradas como principais mas que sempre são cobradas nas questões discursivas, o que faz toda a diferença!
Já indiquei aos colegas que irão prestar o exame 43!
O curso teve um papel muito importante na minha aprovação na segunda fase do 43º Exame. Apesar da apreensão de estar prestando o Exame pela primeira vez, foi possível elaborar a peça e resolver as questões com segurança.
A didática prática, objetiva e clara na abordagem das peças fez toda a diferença. Todo o material está muito bem organizado. A abordagem de diversas teses relevantes e as dicas de como organizar a estrutura da peça na hora da prova foram essenciais.
Com certeza recomendarei o curso para os colegas que ainda vão prestar o Exame!
Parabéns pelo excelente trabalho e muito obrigado!!! 🙏
Fernanda Francelino do Prado
Primeiramente, agradeço muito ao Professor, as aulas são objetivas mas ao mesmo tempo detalhadas, fez a minha ficha cair em vários pontos trazidos de forma geral na faculdade, e que certamente me ajudaram na prova. A peça cobrada foi contrarrazões de apelação, peça que só treinei com o curso do Professor, seus apontamentos foram de grande valia, por isso, credito também a ele minha aprovação.
Esse curso é excepcional. A habilidade que o professor tem de ensinar, faz com que o aprendizado seja leve.Graças às suas aulas tirei 4,60 na peça prática que é o foco do curso, e juntando com as aulas ao vivo e as dicas para responder as questões dissertativas fui aprovada na OAB 43.Claro que tudo depende do foco que o aluno tem, mas o professor faz com que tudo fique mais fácil e tranquilo, e sempre estarei recomendando o curso e claro, o livro pra quem quer fazer penal na segunda fase da OAB.Muito obrigada! 🙏
Prezado Professor Rodrigo Tiago,
Gostaria de expressar meu sincero agradecimento e parabenizá-lo pelo excelente curso preparatório para a segunda fase do Exame 43 da OAB.
O material disponibilizado foi de altíssima qualidade, com abordagens claras, objetivas e sempre alinhadas com o perfil da banca. As videoaulas foram verdadeiras aulas de aprofundamento prático e teórico, transmitidas com didática impecável e com a segurança de quem domina o conteúdo com excelência.
Além disso, destaco sua atenção constante aos alunos, sempre disponível para tirar dúvidas, orientar com firmeza e incentivar com palavras motivadoras em cada etapa da preparação.
Não posso deixar de registrar que a peça prática e todas as questões cobradas na prova da segunda fase do Exame 43 foram devidamente trabalhadas ao longo das aulas, o que demonstra não só o compromisso com os alunos, mas também o nível elevado de precisão e preparo do curso.
Muito obrigado, professor, por compartilhar seu conhecimento e contribuir de forma tão decisiva na jornada de muitos futuros advogados e advogadas.
Após 12 anos afastado dos estudos, decidi encarar o desafio de prestar o Exame da OAB. Confesso que me senti totalmente perdido diante das inúmeras atualizações pelas quais o Direito passou nesse período. Foi então que, assistindo aos vídeos do professor Rodrigo Tiago, conheci o seu curso e decidi adquiri-lo, juntamente com o livro.A didática, a forma clara e objetiva de ensinar, o foco em resolver peças e questões como se estivéssemos na prova real... tudo isso fez com que eu voltasse a acreditar que era possível. O curso me deu direção, organização e segurança.Hoje, com muita gratidão, posso dizer: fui aprovado na 2ª fase da OAB!E deixo registrado aqui o meu agradecimento ao professor Rodrigo Tiago, cuja dedicação e excelência contribuíram imensamente para essa conquista.
Muito terei a escrever sobre este grande Mestre, Dr. Rodrigo Tiago. Conheci-o através das redes sociais, assistindo às suas videoaulas gratuitas, nas quais ele repassa todo o seu conhecimento para todos que assistem. Algo que se tornou rotina em minha vida: não perco uma aula dele. Com isso, soube que ele tem um curso, o qual adquiri por um preço espetacular e muito acessível. Mas o melhor é a didática dele e todo o conteúdo da grade: fácil de entender, com explicação simples, que posso dizer que não tem como não entender e aprender.Comprei o curso e iniciei-o, mesmo com algumas limitações minhas, mas posso afirmar que, somente assistindo às aulas, sem sequer praticar, consegui resolver as questões da segunda fase da prova, seguindo exatamente a forma como o Dr. Rodrigo orientou e explicou. O curso traz aquilo que realmente precisamos saber para fazer a prova e fazer com estratégia, que é o que ele ensina. Só tenho a agradecer ao Mestre, que com excelência está ajudando muitos a continuarem…E a não desistirem de seus sonhos e objetivos. O Curso Preparatório para a Segunda Fase em Direito Penal posso dizer que é o melhor e traz o que precisamos não só para a prova, mas também para toda a carreira: a estratégia de fazer o certo e com maestria. Gratidão, Dr. Rodrigo.